Acesso rápido

Acessibilidade do hotel

Nosso hotel embora acolhedor e extremamente aconchegante, devido à sua topografia, possui escadas que o impedem de ser considerado um hotel acessível.

Check-in, Check-out, Early Check-in, Late Check-in e Late Check-out

Check-in

Das 14h às 22h.

Check-out

Até as 11h.

Early Check-in:

O horário do check-in será a partir das 14h. Antes deste horário, haverá um custo adicional de 1 diária, caso a entrada seja antes das 10 horas do mesmo dia, e de 1⁄2 (meia) diária, caso seja após as 10 horas do mesmo dia; sempre mediante disponibilidade a ser consultada com a recepção e com devida antecedência.

Late Check-in:

O horário de funcionamento da recepção é das 07h às 22h. Fora desses horários, é necessário agendamento prévio para a realização do check-in, desde que esteja no horário de desfrute permitido pela diária. Esse serviço não tem custo adicional.

Late Check-out:

O horário do check-out é até as 11h. Após este horário, haverá custo adicional de 1⁄2 (meia) diária, com permanência máxima até as 16h do dia corrente. Sempre mediante disponibilidade a ser consultada na recepção.

Formas de pagamento

Pagamento à vista em dinheiro, pix, transferência ou depósito bancário:

Será concedido o desconto de 10% sobre o valor total da reserva para pagamentos do tipo à vista. Nessa modalidade, o pagamento deverá ser feito de forma integral, no momento da reserva, respeitando o prazo para pagamento.

Pagamento à vista via cartão de crédito ou débito:

Não oferecemos descontos para pagamento à vista via cartão de crédito ou débito. Nessa modalidade, o pagamento deverá ser feito de forma integral, no momento da reserva, respeitando o prazo para pagamento.

Pagamento parcelado:

Não concedemos descontos para pagamentos parcelados, seja eles via cartão de crédito ou cheque. O pagamento pode ser feito em até 6x no seu cartão de crédito, com parcelas mínimas de R$ 200,00.

Meios de pagamento

Depósito bancário ou transferência:

Banco Sicredi (748)

Cooperativa: 0902
Conta: 25547-5
CNPJ: 09.137.004/0001-90

Pix

Tipo: CNPJ
Chave: 09.137.004/0001-90
Favorecido: Felix e Leme

Pagseguro

O link personalizado para pagamento on-line será gerado pelos nossos agentes no momento da reserva.

É vedado aos hóspedes do hotel

  • - Fumar nas dependências do Hotel, bem como nos apartamentos. Caso o hóspede seja flagrado nesta situação, será cobrada taxa de higienização e desodorização do apartamento, cujo valor é de 01 (uma) diária balcão, que será cobrado como adicional. Este valor é destinado para uma higienização intensa após a saída do hóspede e resulta no bloqueio do apartamento por um dia.
  • - Utilizar-se de empregados do hotel para realização de serviços particulares.
  • - Praticar atos considerados nocivos e/ou inadequados à moral e aos bons costumes.
  • - O uso de som em volume elevado. Deve haver silêncio, especialmente das 22h às 10h.
  • - Estender toalhas ou roupas na janela, atrás do frigobar ou em móveis do apartamento.
  • - Circular pelo hotel em trajes de dormir, sem camisa ou com roupas inadequadas.
  • - O porte e uso de qualquer tipo de objeto ou substância ilegal, bem como de qualquer tipo de arma.
  • - A utilização de brinquedos em locais impróprios ou que possam causar danos a terceiros.

Política para crianças

A Pousada Chamamé é uma pousada familiar e adoramos receber crianças em nosso espaço, mas para bom usufruto de nossas dependências, alguns fatores devem ser observados:

Por determinação da Lei Federal nº 8.069, de 13/07/1990 (art. 250 da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990), menores de idade só poderão se hospedar acompanhados de um adulto responsável ou mediante aprovação por escrito, reconhecido em cartório, pelos pais ou responsável do menor.

Devido à topografia do nosso hotel, crianças pequenas podem ter dificuldade em se locomover sozinhas por algumas áreas do nosso espaço, sendo obrigatória a presença de um adulto, não sendo o hotel responsável por incidentes que possam ocorrer.

Uma criança até 05 anos na mesma cama dos pais é cortesia e o café da manhã também.

Crianças de 00 a 05 anos de idade, sendo 1 por apartamento, mediante documento comprobatório, terão entrada cortesia (free) em nosso hotel, quando acompanhadas de um adulto ou responsável.

Crianças acima de 06 anos terão tarifa padrão em nosso hotel e só serão aceitas quando acompanhadas de um adulto responsável ou mediante aprovação por escrito, reconhecido em cartório, pelos pais ou responsável do menor. Consulte nosso time de vendas para ter acesso aos valores.

Política para refeições e uso do frigobar

Incluso na sua diária está o nosso delicioso e variado café da manhã, servido todos os dias das 06h30 às 09h00 da manhã e para sua maior segurança o mesmo deve ser agendado no dia anterior até as 18:00 assim evitamos aglomeração no salão.

Devido à pandemia do Covid-19, é obrigatório o uso de máscaras e luvas ao se locomover e servir, sendo permitida a remoção da máscara apenas enquanto estiver à mesa.

Também será respeitado o distanciamento social entre as pessoas e as mesas, não sendo permitida a junção de mesas no ambiente do restaurante.

Não é permitido adentrar o espaço dos restaurantes acompanhado de animais (pets) e é proibido correr dentro dos restaurantes, com o intuito de prevenir possíveis acidentes.

Todos os quartos possuem frigobar, mas os mesmos não estão abastecidos.

Você pode trazer suas próprias bebidas para consumo exclusivo dentro do quarto. Entretanto, será cobrada a Taxa Rolha no valor de R$ 30,00.

Política de No-show

O não comparecimento na data de check-in (chegada) reservado até às 22 horas (salvo em casos de prévio aviso telefônico ou de qualquer outra maneira registrada) será considerado como NO-SHOW, e o valor pago não será devolvido.

Políticas e taxas para serviços extras

Kit Romântico

Serviço de custo extra, não incluso no valor da diária e sujeito à disponibilidade.

O kit inclui:

  • - Uma garrafa de espumante, vinho ou suco de uva integral;
  • - Decoração especial com pétalas de rosa e roupas de cama especiais;
  • - Chocolates ou frutas da época.
O valor deste kit é de R$220,00, adicionado ao valor da hospedagem.

Política para pets

A Pousada Chamamé terá muito prazer em receber seu pet, porém as diretrizes abaixo devem ser cumpridas:
  • Será cobrada a taxa de R$ 40,00 por diária/animal no momento da reserva ou, caso não tenha sido informado antecipadamente, no momento do check-in.
  • O pet precisa estar acostumado a ficar sozinho no apartamento, sem latir ou chorar, quando o dono se ausentar do hotel, preservando o silêncio e tranquilidade dos demais hóspedes. Caso contrário, o dono deverá levá-lo para os passeios externos.
  • O Pet poderá circular apenas nas áreas do quarto e áreas externas, sempre com guia e acompanhante, por mais manso que seja.
  • Seu pet deverá estar tratado contra pulgas e outros possíveis parasitas, sendo que no ato do check-in deverá ser apresentada a carteira de vacinação. Sem ela, não será efetuado o check-in.
  • O hóspede se responsabiliza e garante que o pet será o mais silencioso possível, de forma a não incomodar os demais hóspedes.
  • O hóspede deverá recolher as fezes e zelar para que ele não urine nas dependências do hotel. Sendo constatado que o hóspede não recolheu as fezes de seu pet e/ou permitiu que ele urinasse dentro do apartamento, a pousada efetuará a limpeza e a seu exclusivo critério, cobrar do hóspede uma taxa especial de limpeza no valor de R$ 200,00 (duzentos reais).
  • Não poderá ser utilizado nenhum item do enxoval do apartamento, como lençóis, toalhas, cobertores, edredons, travesseiros, pratos, copos, dentre outros, para o seu pet. Tais itens devem ser providenciados pelo próprio hóspede.
  • A limpeza do seu quarto só será efetuada na presença do proprietário do pet, caso o mesmo esteja no quarto. Qualquer dano que possa ocorrer aos tecidos ou mobiliários que compõem o apartamento deverão ser ressarcidos integralmente, conforme valores fornecidos pela administração da pousada.
  • A disponibilização de água e alimento para o pet é de total responsabilidade do seu dono/hóspede, podendo o descaso ser considerado maus tratos ao animal.
  • O não cumprimento das regras estabelecidas entre as partes (hóspede e hotel) implicará em não aceitação do pet em novas hospedagens.

Política de biossegurança - Covid19

Nós nos preocupamos com sua saúde e bem-estar. Veja algumas das medidas adotadas por nós para garantir bons momentos para você e sua família:

Itens de segurança

  • Os funcionários seguem todos os protocolos de segurança definidos pelas autoridades locais e federais;
  • Itens compartilhados, como cardápios impressos, revistas, canetas e papel, foram retirados;
  • Álcool gel disponível na acomodação e em áreas comuns;
  • Aferição de temperatura adotada para verificar a saúde dos hóspedes.

Distanciamento físico

  • Check-in/check-out sem contato;
  • Pagamento eletrônico disponível - sem precisar de dinheiro;
  • Respeito às regras de distanciamento físico;

Limpeza e desinfecção

  • Uso de produtos de limpeza que são eficazes contra o Coronavírus;
  • Roupas, roupas de cama e toalhas lavadas de acordo com as diretrizes das autoridades locais;
  • A acomodação é desinfetada entre estadias;
  • A acomodação é fechada após a limpeza.

Segurança de alimentos e bebidas

  • Distanciamento físico nas áreas para refeições;
  • Todos os pratos, talheres, copos e outros itens foram limpos;
  • Uso obrigatório de luvas e máscaras ao servir.

Política de tarifas

A Pousada Chamamé possui diversos tipos de tarifas para melhor atendê-los. Conheça os benefícios e condições de cada uma delas.
  • Tarifa Não-reembolsável:

    Pagamento de 100% do valor no ato da reserva. Não há devolução do valor pago para este tipo de tarifa (sem possibilidade de cancelamento).
  • Tarifa Standard:

    Pagamento de 30% (trinta por cento) no ato da reserva, e os 70% (setenta por cento) restantes pagos na data de check-in (entrada). Só será permitida a entrada nos quartos após o pagamento total da reserva.
  • Tarifa Parcelada:

    O valor total da reserva pode ser parcelado em até 03 (três) vezes sem juros no cartão de crédito, pago integralmente no momento da reserva. Parcela mínima no valor de R$ 200,00. A Pousada fornece algumas opções de parcelamento mais extensas, mas haverá taxas extras adicionadas ao parcelamento.
  • Tarifa Promocional:

    Em algumas épocas do ano, a Pousada Chamamé trabalha com tarifas especiais exclusivas. As promoções são divulgadas em nossas redes sociais oficiais e em nosso site.

Política de desistência após check-in

A desistência de estada na chegada ou após a entrada no hotel, assim como a saída antecipada por qualquer motivo, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando na perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.

Política de cancelamento

  • Tarifa Não-reembolsável:

    Não é possível o cancelamento e devolução do valor pago neste tipo de tarifa.
  • Tarifa Standard:

    Cancelamento gratuito até 14 dias antes da data do check-in (entrada) ou até 7 dias após a confirmação da reserva.

    A devolução do valor já pago será feito em um prazo máximo de até 72 horas, via transferência bancária na conta do titular da reserva, descontadas as devidas taxas administrativas oriundas da operação.

    Solicitações de cancelamento feitas em um período inferior a 14 dias antes da data do check-in não dá direito a restituição de valores e não serão devolvidos.

Tarifa Parcelado:

O prazo máximo para cancelamento nesta modalidade de pagamento é de até 07 dias após a data da confirmação da reserva.

Em caso de cancelamento, a devolução do valor já pago será feita em um prazo máximo de até 72 horas após a solicitação, via transferência bancária na conta do titular da reserva, descontadas as devidas taxas administrativas oriundas da operação.

Política para confirmação da reserva

A confirmação de uma reserva se dará exclusivamente mediante o pagamento do sinal e de acordo com as condições abaixo estabelecidas:
  • Transferências deverão ser oriundas da conta do titular da reserva. Depósitos, quando de terceiros, deverão ser identificados com o nome do titular da reserva;
  • A efetivação da reserva somente se dará após o envio do comprovante de pagamento por e-mail ou WhatsApp oficiais da Pousada e mediante compensação bancária, seja esta por boleto, transferência, depósito em conta corrente ou pix, cabendo ao comprador se certificar que o mesmo foi recebido pela agência;
  • As datas de vencimento devem ser respeitadas, pois as reservas se anulam automaticamente se o pagamento não for debitado, compensado e lançado na reserva durante o prazo estabelecido;
  • O prazo para pagamento do sinal após aprovação do orçamento é de 24 horas e deverá ser rigorosamente respeitado pelo cliente/hóspede. Pagamentos de sinal não realizados dentro do prazo de 24 horas estarão sujeitos a novos preços e disponibilidades;
  • Os sinais pagos fora do período estabelecido pelo orçamento (24h a partir do recebimento da proposta de negócio) serão automaticamente estornados, e as reservas canceladas;
  • Devido às exigências do Decreto 6.022 de 22 de Janeiro de 2007, para efetuar o seu check-in é necessário que os dados principais da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH) sejam preenchidos adequadamente. Estes dados são: Nome Completo, CPF (Passaporte no caso de estrangeiros), documento de identidade, endereço completo, telefone com DDD e e-mail;
  • De acordo com o disposto nos artigos 1.467 e 1.470 do Código Civil Brasileiro de 2002, o Hotel se reserva o direito de reter as bagagens, joias e dinheiro que estiverem em poder dos hóspedes que não saldarem suas respectivas contas no momento do check-out.

Política para bloqueios

A Pousada Chamamé não trabalha e não fará em hipótese alguma bloqueio de quartos durante a fase de orçamento. Fica o hotel livre da obrigação de garantir disponibilidade de quartos para negociações em fase de orçamento ou após o período disponibilizado para pagamento do sinal.

Para negociações com orçamento aprovado, será disponibilizado o bloqueio da acomodação escolhida por um período máximo de 24 horas, para pagamento do sinal e devida efetivação da reserva.

Após este período, caso o pagamento do sinal não tenha sido efetuado e confirmado pelo sistema financeiro, o bloqueio será removido automaticamente pelo sistema de gestão do hotel, ficando o quarto disponível novamente para venda, sob novos preços e condições.

Lembramos que sua reserva só será efetivada após a compensação do seu pagamento no nosso sistema financeiro, independente do método de pagamento.

Política para grupos

Para confirmação da reserva, é necessário o pagamento do sinal dentro dos prazos estipulados abaixo (bloqueios), após a aprovação do orçamento pelo representante/líder do grupo.

Os comprovantes de pagamento deverão ser enviados para o e-mail ou WhatsApp oficiais da Pousada pelo representante/líder do grupo.

O valor do pacote e condições serão calculados com base no número de pax (pessoas) informado no primeiro contato com o time de vendas do hotel. Cortesia para motorista ou guia será analisada pelo time de vendas do hotel no momento do orçamento.

O limite para alterações em reservas de grupos é de 14 dias antes da data de check-in (entrada). Após esta data, o número de pax e quartos será considerado definitivo e inalterável.

Bloqueios e pagamentos

Bloqueios com entrada inferior a 7 dias - 3 horas para efetivação do pagamento integral do pacote (100%). Após este período, a reserva será automaticamente cancelada.

Bloqueios com entrada entre 7 a 30 dias - 48 horas para efetivação do sinal de 50% e o restante pago até 7 dias antes do check-in (entrada) do grupo. Após o período de 48 horas e não havendo o pagamento do sinal, a reserva será automaticamente cancelada.

Bloqueios futuros superior a 30 dias - 72 horas para efetivação do sinal de 30% e o restante pago até 7 dias antes do check-in (entrada) do grupo. Após o período de 72 horas e não havendo o pagamento do sinal, a reserva será automaticamente cancelada.

Não é possível fazer bloqueios para períodos considerados de alta temporada, como: feriados, datas especiais e períodos de férias escolares (janeiro, julho).

Possuímos tarifa especial diferenciada para grupos de no mínimo 30 pessoas, mediante disponibilidade de quartos. Consulte nosso time de vendas para maiores informações.

Lembramos que sua reserva só será efetivada após a compensação do seu pagamento no nosso sistema financeiro, independente do método de pagamento.

Roomlist

A definição e alterações de Roomlist (distribuição dos pax nos quartos) são de total responsabilidade do representante/líder do grupo, bem como a certificação e divisão dos mesmos nos quartos reservados/bloqueados.

Cancelamento

O grupo poderá solicitar o cancelamento de sua reserva quando: Data de check-in superior a 30 dias: cancelamento em até 07 dias após confirmação da reserva para grupos com data de check-in (entrada) superior a 30 dias. Nesta modalidade, o valor pago será devolvido, via depósito bancário, na conta do titular da reserva ou representante do grupo em um prazo máximo de de 72 horas após a sua solicitação, descontadas as devidas taxas administrativas.

Data de check-in entre 30 a 14 dias: cancelamento em até 7 dias após confirmação da reserva para grupos com data de check-in (entrada) 30 a 14 dias. Nesta modalidade, o valor de sinal pago, correspondente a 50% de todo o pacote, não será devolvido. Será restituído apenas o valor complementar da reserva, via depósito bancário, na conta do titular da reserva ou representante do grupo, em um prazo máximo de 72 horas após a sua solicitação, descontadas as devidas taxas administrativas.

Data de check-in inferior a 14 dias: Não será permitido o cancelamento de reservas para grupos com data de check-in (entrada) inferiores a 14 dias. O valor pago ficará em posse do hotel para cobrir eventuais prejuízos oriundos da não reposição das vendas em um período viável.

Política para cartas de crédito

Em algumas situações, a Pousada Chamamé poderá trabalhar com cartas de crédito, possibilitando que o hóspede possa re-agendar a sua viagem para um período de sua escolha, respeitando as seguintes condições:

Somente será possível usar a carta de crédito em períodos de baixa temporada, ou seja, não será possível usar a carta de crédito em: datas especiais, feriados e períodos de férias escolares (janeiro e julho);

O uso da carta de crédito e a efetivação da reserva só poderão ser feitos em um período mínimo superior a 7 dias em relação à nova data de check-in (entrada);

A carta de crédito é de uso pessoal e intransferível, vedada ao uso pelo titular da reserva original;

A carta de crédito terá validade de 12 meses, contados a partir da data de sua emissão. Após este período, a carta de crédito será considerada inválida e inutilizável, não sendo possível a restituição do valor pago pelo cliente.

É possível utilizar a carta de crédito uma única vez. Selecionado a nova data de check-in, a mesma não poderá mais ser cancelada ou alterada, além de não gerar uma nova carta de crédito.

Política sobre a perda de itens e estacionamento

Não nos responsabilizamos por objetos e valores deixados no interior do apartamento.

Os artigos encontrados no empreendimento serão guardados por no máximo três meses em caso de objetos de pouco valor, e por um ano no caso de objetos de valor.

Após esses prazos, serão considerados abandonados e ficarão à disposição do empreendimento para serem doados à instituições de caridade de nossa cidade.

A Pousada não se responsabiliza por objetos deixados no interior dos veículos ou por quaisquer incidentes que possam ocorrer no decorrer de sua estadia.

Política de serviços

O serviço de arrumação do apartamento será feito das 10h às 16h, todos os dias, quando os hóspedes não estiverem no apartamento. Sendo que a limpeza será realizada somente uma vez por dia, mediante solicitação na recepção.

Em caso de utilização de roupa de cama ou de banho para outros fins, cuja sujidade comprove o extravio, será cobrada taxa de substituição, conforme tabela disponível na recepção.

Serviços externos como táxi, moto-táxi, farmácia, restaurante, dentre outros, não são de responsabilidade da Pousada.

Oferecemos toalhas para uso na piscina. O custo é de R$ 10,00.

Canais de contato e endereço oficiais

A Pousada Chamamé possui os seguintes canais de contato oficiais:

Recepção: (67) 3255-2275 / (67) 3255-4685
Central de Vendas : (67) 3255-2275 / (67) 9886-3431 (apenas whatsapp)
E-mail: reservas@pousadachamame.com.br
Endereço: Rua Miguel Aivi, 299 - Jardim Andreia - Bonito MS, CEP 79290-000
CNPJ: 09.137.004.0001/90

Canais digitais oficiais

A Pousada Chamamé possui os seguintes canais digitais oficiais para comunicação e relacionamento com o público. Qualquer canal além dos estipulados abaixo deverá ser considerado fraude e deverá ser denunciado:

Conheça também

Política de privacidade